Conheça o que acontece dentro da incubadora:
O que acontece em uma incubadora e como ela funciona?Muitas mães ficam curiosas quando os seus bebés têm que passar por ela, em geral bebés prematuros, então vamos lá: A incubadora faz as vezes do útero materno, para acabar de formar o bebé que ainda não está amadurecido o suficiente para viver sozinho. As incubadoras são tão completas que proporcionam quase todas as condições para que o bebé se sinta como se ainda estivesse no útero materno. Elas regulam a temperatura, a unidade e o oxigénio, para que o bebé fique protegido e esteja em um ambiente seguro. Algumas têm colchões de água que produzem ondas em um ritmo semelhante ao do útero materno. Outras também reproduzem sons do batimento cardíaco da mãe. Tudo para que o recém-nascido fique o mais confortável possível. As incubadoras estão tão desenvolvidas, que crianças com menos de 600g ou nascidas antes do 6 mês de gestação conseguem se desenvolver e se recuperar do parto prematuro. Elas também cuidam da alimentação do bebé. Entre a 32 e 34 semana de gestação, o bebé ainda não consegue sugar e engolir, e precisa receber uma sonda no nariz ou na boca, que vai directa ao estômago, por onde passa o alimento (que é o leite materno da mãe, claro).Para que o bebé saia rápido da incubadora é importante que a mãe fique ao seu lado, conversando e fazendo carinho, mesmo que ele ainda não tenha aberto os olhos. Actualmente a mãe já é considerada parte da equipe do Centro de Prematuros, tal é a sua importância para o desenvolvimento e recuperação do bebé.Não importa quanto tempo o bebé tenha de permanecer na incubadora até crescer e ganhar peso. Desde que ele esteja bem assistido e na companhia de sua mãe, cedo ou tarde ele receberá alta, e poderá cumprir a sua função mais importante: Encher a casa, e a vida dos pais de alegria!
Fonte: www.amordemae.com.br
Fonte: www.amordemae.com.br
6 Comments:
OLÁ LIDIA!
ESTA INFORMAÇÃO É IMPORTANTE!
É VERDADE, AS INCUBADORAS SÃO MUITO IMPORTANTES NOS CASOS DE BEBES PREMATURAS E OUTROS!
MAS QUANDO OS TEMOS LÁ, ANDAMOS DE RASTOS, É ALGO Q N ESTÁ BEM!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO
a presença e toque da mãe no prematuro é um passo para a recuperação.
já tive 2 sobrinhas na incubadoura, a minha irmã estava sempre lá só vinha dormir a casa e o marido também ia para lá.
Beijinhos
ana e tesourinho + anjinho
Pelo mesnos ficamos a saber que se eles decidirem nascer mais cedo, têm um ninho substituto para engordar! Mas mesmo assim, segundo dizem, é muito mau vê-los lá dentro sem poder levá-los para casa... Deus nos livre... Bjocas
Marta
É a primeira vez que comento aqui.
É muito difícil ver o nosso filho dentro de uma incubadora. Mas é muito importante estar sempre lá, falar com ele e acarinha-lo. O meu filho esteve uma semana na incubadora e eu e o meu marido estavamos lá de manhã à noite. Só iamos a casa dormir.
Mas não penses nisso agora, porque vai tudo correr bem com a tua pequenina. Está mesmo mesmo quase.
Muitas felicidades e beijinhos
Há pessoas que ficam com medo que o seu bébé nasça prematuro e tenha de amadurecer numa incubadora. Mas é mesmo como dizes no teu post: elas existem para fazerem aquilo que o útero, por razão ou outra, não conseguiu fazer e os nossos bébés desenvolver-se-ão naturalmente.
Joquinhas
Sofia
Olá, e parabéns pelo seu blog. Eu fui mãe de um bebé prematuro e por isso sei bem o que acontece por dentro e por fora de uma incubadora!!:-)).
A incubadora tenta substituir o útero materno, mas na realidade fica pela tentativa, a qual, por vezes, (muitas vezes) é bem conseguida!!!
Excelente informação.
Já agora aproveito e convido-a a fazer uma visitinha em www.nascerprematuro.netvc.org
que tudo corra bem!
Ana
Enviar um comentário
<< Home